MENU

10 hábitos para chegar bem na terceira idade

A qualidade de vida que teremos na terceira idade é construída muito antes, quando assumimos ou abdicamos de hábitos saudáveis desde criança, como a prática regular de exercício físico e a adoção de uma alimentação saudável. Mas quais são os indispensáveis 10 hábitos para chegar bem na terceira idade?

1) Atividade física regular

É preciso praticar atividade física regularmente desde cedo. O exercício retarda o envelhecimento, ajuda a prevenir doenças, melhora a coordenação motora e o equilíbrio, traz mais flexibilidade e promove bem-estar. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é preciso se exercitar ao menos três vezes na semana, não menos do que isso.

2) Alimentação saudável

Adotar uma alimentação saudável é fundamental e faz toda a diferença do mundo. Uma dieta rica em cálcio, por exemplo, ajuda a prevenir a osteoporose. Frituras, gordura, enlatados e açúcar em excesso fazem um mal danado, e a conta um dia chega bem alta.

3) Durma bem

Dormir bem também é fundamental para a saúde. A quantidade de sono é pessoal, mas recomenda-se ao menos oito horas de sono com qualidade.

4) Cigarro, não!

Nem precisamos alertar para o mal que o tabaco faz para a nossa saúde, certo?

5) Beba água

O ideal é beber de dois a três litros de água por dia. As principais funções são: regular a temperatura corporal, eliminar toxinas e transportar nutrientes para as células do corpo.

6) Estimule o raciocínio

É preciso exercitar o cérebro desde cedo. Ele também precisa de ginástica para funcionar bem. Aprender línguas e instrumentos musicais, ler e cantar e estudar fazem muito bem ao cérebro.

7) Socialização

Ter amigos é fundamental, bem como amar. Os sentimentos do coração trazem saúde.

8) Consulte um médico regularmente

A prevenção é o melhor plano de saúde! Vá regularmente ao médico, faça check-ups, e isso inclui o dentista e o oftalmologista também.

9) Seja grato à vida

Sim! Otimismo e esperança fazem muito bem à saúde. Cultivar esses sentimentos te tornam uma pessoa melhor. Exercite sua esperança.

10) Saúde mental

Cuide muito bem de sua saúde mental. Fuja do estresse, aprenda a relaxar, saiba respirar, estipular pausas e até meditar.

A Rede Ser zela por seus moradores

A Rede Ser zela pela qualidade de vida de seus moradores. Oferecemos condições para que não se preocupem com questões do dia a dia e possam se dedicar à qualidade de vida. Investimos na socialização dos nossos moradores, oferecemos atividades diversas, cuidamos de sua segurança e conforto e garantimos uma alimentação muito saudável e atividade física regular.






ENDEREÇO

Agendamento de visitas
Rua Santo Amaro, 11 | Glória | Rio de Janeiro | RJ

A Rede Ser opera residenciais para idosos independentes ou com auxílio assistido. Trabalhamos com paixão para fornecer a mais alta qualidade de atendimento e fazer a diferença na vida daqueles a quem servimos.

ILPI   |   Residencial para Idosos   |   Asilo para Idosos   |   Casa de Idosos   |   Casa de Repouso   |   Cuidador de Idosos
COPYRIGHT © SER GLORIA RESIDENCIAL SÊNIOR