MENU

4 formas do idoso curtir o verão com toda segurança

É verão, e isso significa muito sol, calor, dias com mais tempo de claridade e muita alegria. O verão é uma festa, mas tem que tomar alguns cuidados para não transformar alegria em problemas, que podem ser até sérios, viu? Para o idoso, tomar alguns cuidados ainda é mais fundamental, por conta da sua pele muito mais sensível.

O idoso tem todo o direito de curtir o verão também, aproveitando o que de melhor a estação oferece. Cidades praianas como o Rio de Janeiro são absolutamente identificadas com a estação, e em geral as pessoas estão mais felizes e dispostas. O idoso pode e deve aproveitar também, mas algumas dicas são fundamentais.

Separamos 4 formas do idoso curtir o verão com toda segurança. Seguindo estas quatro regrinhas, o verão vai ser uma festa, com alegria e curtição. Combinado?

1. Cuidado com a insolação

O sol no verão é muito mais forte e quente, certo? Calor e exposição excessiva ao sol desregula a temperatura corporal do idoso. Se atingir 40 graus, ele será diagnosticado com insolação. É preciso tomar todo cuidado. O uso de boné, óculos escuro e protetor solar é muito bem-vindo. E deve-se evitar, a todo custo, o sol das 10h às 16h.

2. Hidratação

Nosso organismo perde muita água no verão, e se não tivermos o cuidado de repô-la ficaremos desidratados. Com o idoso acontece a mesma coisa, com um agravante: ele sente menos sede que os jovens, então é preciso oferecê-lo água várias vezes ao dia. Combinado?

3. Excesso de alimentação

Comer muito e optar por comidas gordurosas e pesadas é a equação perfeita para passar mal no verão. Alimente-se de forma moderada, e opte por verduras, legumes e frutas.

4. Cuidado com a atividade física

Atividade física é essencial para todos, o ano inteiro. Mas no calor, deve se tomar alguns cuidados. Opte por horários mais frescos. Idosos devem fazer caminhadas logo pela manhã ou ao entardecer, quando o sol já está mais fraco.

O verão na Rede Ser

Como todos os cariocas, a Rede Ser também adora o verão. Achamos a estação o maior astral e também queremos aproveitar o que ela oferece de melhor. Mas estamos muito atentos, oferecendo água, refrescos e sucos para nossos moradores o dia inteiro, adotando uma alimentação adequada e estimulando o banho de sol nos horários adequados.






ENDEREÇO

Agendamento de visitas
Rua Santo Amaro, 11 | Glória | Rio de Janeiro | RJ

A Rede Ser opera residenciais para idosos independentes ou com auxílio assistido. Trabalhamos com paixão para fornecer a mais alta qualidade de atendimento e fazer a diferença na vida daqueles a quem servimos.

ILPI   |   Residencial para Idosos   |   Asilo para Idosos   |   Casa de Idosos   |   Casa de Repouso   |   Cuidador de Idosos
COPYRIGHT © SER GLORIA RESIDENCIAL SÊNIOR