MENU

Os 6 benefícios da Yoga para a Terceira Idade

A prática de Yoga é adequada para a terceira idade? Um idoso tem condições físicas de praticar essa atividade física regular? A resposta para ambas as perguntas é: “sim, com toda a certeza do mundo”! Mais do que adequada, a prática dessa atividade física milenar é recomendada na terceira idade por conta dos inúmeros benefícios que ela promove.

“A prática de atividade física regular é muito importante para a terceira idade. Mas é preciso respeitar os limites do idoso e oferecer algo que seja fundamentalmente prazeroso. Exigir dele uma determinada performance só vai afastá-lo da atividade física. A prática do Yoga é muito recomendada para o idoso porque trabalha o corpo e a mente”, garante a instrutora de Yoga do residencial sênior Rede Ser, Ana Cristina Ferreira Schalcher.

O Yoga respeita os limites do praticante

Segundo Ana, o Yoga respeita os limites do praticante, que vai evoluindo com a prática regular do exercício. “Trabalhamos com exercícios de respiração, alongamento, meditação e construção muscular. Assim, também conseguimos trabalhar o corpo, a mente e a alma. Buscamos um equilíbrio físico, mental e emocional. Fundamentalmente, buscamos o bem-estar do praticante”, explica ela.

A instrutora de Yoga do residencial sênior Rede Ser pontua que a prática desse exercício milenar também fortalece os músculos e realinha o corpo. “Oferecemos exercícios isométricos e de sustentação, e isso significa que trabalhamos os músculos colocando um grupo muscular contra o outro, gerando força”, explica.

Os 6 benefícios da prática de Yoga na terceira idade

  1. Fortalece os ossos, o que é importantíssimo no combate à osteoporose e como prevenção a quedas e fraturas.
  2. Diminui a ansiedade, o estresse cotidiano e a pressão arterial.
  3. Aumenta a capacidade de concentração e melhora a memória e capacidades cognitivas.
  4. Trabalha a coordenação motora e melhora a postura.
  5. Fortalece o pulmão por conta dos exercícios de respiração.
  6. Reforça o sistema imunológico (alguns exercícios estimulam a glândula timo, que fabrica glóbulos brancos).

O residencial sênior Rede Ser oferece aulas de Yoga aos seus moradores

Os moradores da Rede Ser podem praticar Yoga nas próprias dependências do residencial sênior, que oferece a atividade duas vezes por semana. A prática regular de Yoga está inclusa na mensalidade, e todos são estimulados a participar das aulas frequentemente.






ENDEREÇO

Agendamento de visitas
Rua Santo Amaro, 11 | Glória | Rio de Janeiro | RJ

A Rede Ser opera residenciais para idosos independentes ou com auxílio assistido. Trabalhamos com paixão para fornecer a mais alta qualidade de atendimento e fazer a diferença na vida daqueles a quem servimos.

ILPI   |   Residencial para Idosos   |   Asilo para Idosos   |   Casa de Idosos   |   Casa de Repouso   |   Cuidador de Idosos
COPYRIGHT © SER GLORIA RESIDENCIAL SÊNIOR