À medida que a doença progride, torna-se indispensável contar com um sistema de apoio para garantir a segurança, conforto e bem-estar do idoso.
As demências, especialmente a Doença de Alzheimer, são as condições que mais afetam os idosos, impactando 1,2 milhão de pessoas no Brasil. Trata-se de uma doença neurodegenerativa progressiva, que compromete funções cognitivas essenciais como memória, linguagem, raciocínio e comportamento, e para a qual ainda não há cura.
Um diagnóstico de Alzheimer muda a vida do portador e de seus entes queridos. Felizmente, os avanços médicos permitem uma maior sobrevida e melhor qualidade de vida. Por meio de tratamentos multidisciplinares que ajudam a aliviar e estabilizar os sintomas, possibilitando que muitos pacientes mantenham sua independência nas atividades diárias por mais tempo.
À medida que a doença progride, torna-se indispensável contar com um sistema de apoio para garantir a segurança, conforto e bem-estar do idoso, algo que muitas famílias não conseguem oferecer sozinhas. Nesse contexto, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) desempenham um papel fundamental no suporte a esses pacientes e suas famílias.
Na Rede Ser, oferecemos um ambiente totalmente preparado para acolher o idoso com Alzheimer, proporcionando um lar seguro, estimulante e acolhedor. Nossa localização central, no bairro da Glória, facilita a presença e proximidade da família, fortalecendo o vínculo e o cuidado com o ente querido.
Contamos com uma equipe especializada e dedicada, pronta para minimizar as dificuldades do dia a dia, como locomoção, comunicação e nutrição, além de promover atividades de estimulação cognitiva, social e física. Todo o ambiente da Rede Ser foi pensado para oferecer conforto e qualidade de vida, proporcionando ao idoso um cuidado humanizado, que respeita sua individualidade e promove sua funcionalidade. Aqui, acreditamos que é possível viver bem e com dignidade em todas as fases da vida.